Blog Fotos Biografia Credenciais Contato Links
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Bom, todo mundo acha que trabalhar numa produtora de shows é o melhor trabalho do mundo.
E até certo ponto é, pelo menos para mim, eu ama que tudo que faz lá, até o stresse do trabalho tem um gostinho bom. (e é assim que você descobre se ama o que está fazendo, se até quando está ruim, está otimo, você está no caminho certo!).

Mas voltando, nem sempre é tudo um mar de rosas.

O passo número um é você entrar em contato com o Agent Booking (a pessoa que vende shows de bandas, cada banda tem o seu) e solicitar uma data para um possiveis shows no Brasil.

A partir dai você precisa chegar numa conta em que você determine um cache a ser pago por cada show da banda, em na maioria dos casos além do cache, a produtora tem que pagar as passagens areas internacionais, os hoteis, a alimentação, e tudo mais.

E após você montar uma proposta de valores para a banda, você manda para o Agent Booking e se ele achar que está dentro dos padrões da banda, ele apresenta para o Manager (pessoa que cuida da banda, das tours, do que eles fazem ou deixam de fazer) e ai que chega a parte definitiva da historia.

Se o Manager gostar da proposta, está fechado, a banda vai para o Brasil fazer shows.
Se o Manager não gostar, você tem que aumentar o valor da proposta, ou oferecer coisas novas, ou simplesmente...desistir, pois tem algumas bandas que não vale a pena pagar mais do que o valor proposto porque senão você perde dinheiro.

E ninguém quer perder dinheiro né?


posted by BIEL @ 13:51   ~ 6 comments

6 Comments:

At 9 de fevereiro de 2007 às 18:19, Blogger Unknown said...

oie
legal seu blog...
nossa deve ser duro mesmo heim..
mas tudo tem sua recompença ne...
bj

 
At 9 de fevereiro de 2007 às 23:25, Anonymous Anônimo said...

nossa!
eu gosto de ler as coisas
que você posta
porque sei lá, fico mais 'introsada' no assunto
;P

asçlkaslkasçlkaçlsçalsklasaks
beijos! :*

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 10:00, Anonymous Anônimo said...

Oi Gabriel, td bem?
Vim dar uma olhadinha no seu site. =)
Bom, não aprece tão complicado entrar em contato com a pessoa responsavel pelos shows de uma banda. O mais complicado, pra mim, deve ser chegar num valor razoavel de cache, pq se vc tem q pagar passagens, hotel, alimentação e tudo mais, a conta deve ficar uma absurdo... somando o cache ( não deve ser pouca coisa) então... o.O
Mas enfim, deve ser legal trabalhar com isso. =D

=***

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 13:08, Anonymous Anônimo said...

néeee.
;D

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 01:30, Anonymous Anônimo said...

oi biel, tava só dando uma olhada no teu blog!!
como a garota de cima falow... eu tbm gosto de ler as coisas q vc posta, eu ñ sei bem o motivo, pq eu nunk tive paciência de ler o q as pessoas escrevem em seus blogs, + sei lá eu gosto...

deve ser duro fazer td isso,+ eu acho mtoooo legal!!

bjoxx;)

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 11:36, Anonymous Anônimo said...

a paris hilton é milhões de vezes melhor que vc, e que simple penis

apaokspoaspasaosaoksa

 

Postar um comentário

<< Home