Blog Fotos Biografia Credenciais Contato Links
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

E mais uma vez, vamos lá!
Em meio a tantos prêmios musicais em todo o mundo, o Grammy pode ser considerado o mais importante, digamos o Oscar da música.

O Grammy 2007 abriu com chave de ouro, com o retorno do The Police, após longos (e imeeensos) anos fora dos palcos, mas mostrando que ainda sabem tocar Roxanne.

Dixie Chicks que tiveram uma apresentação fabulosa no inicio do prêmio faturaram três Grammys ao vivo, e o mais importante da noite que é intitulado de Album do ano, pelo cd Taking the Long Way.

Não vou ficar enrolando, e mesmo assim esse post já vai ser grande, visto que o Grammy ainda está passando, pode ser que ele se torne enorme. E não esperem que eu cite os fatos em ordem. rs.

John Mayer que tocou no mesmo palco (e na mesma hora) com Corinne Bailey Rae e John Legend criando uma clima de emoção absoluta no Grammy, faturou um dos primeiros Grammys da noite desbancando Justin Timberlake e James Blunt.

Shakira que irá fazer alguns shows no Brasil em maio, deu seu show latino de rebolado, mas faltou qualidade musical no show, que ficou preenchido pelo show a parte do Wyclef Jean e pelo cenario e danças de My Hips Dont Lie.

Gnarls Barkley e sua tão tocada Crazy participaram em versão acustica, nada de muito novo, já que todos já viram essa mesma apresentação em algum prêmio europeu. Mas valeu pelo talento da produção e da orquestra.

O vencedor do Grammy no quesito RAP, Ludacris, não hesitou em rasgar elogios a sua booking agency (lembra? aquela que vende shows do artista!), a William Morris Agency.

Mary J. Blige que tocará em maio no Brasil, tocou duas vezes nessa noite do Grammy e faturou 3 estatuetas (2 ao vivo e 1 antes do programa começar ao vivo para todo o mundo), e sim, vamos levantar e bater palmas, a apresentação dela foi de uma veracidade incrivel.

James Brilhaunt (pegaram?) que não faturou nenhum dos Grammys que concorreu porém deixou todos os presentes com a boca aberta durante toda a apresentação de You're Beautiful apenas com um violão e um piano.

(pausa pois acabei de ver a Paris Hilton na plateia, cantora?)

E ao contrario do que a propaganda da Sony Television dizia: "Grammy 2007, totalmente imprevisivel", o Grammy desse ano foi totalmente previsivel, como todos os outros. Geralmente, os que vão ganhar as estatuetas tocam suas músicas no palco. E assim foi com Mary J Blige, Christina Aguilera, Dixie Chicks, Ludacris, Carrie, John Mayer e Justin Timberlake.

E a "American Idol" Carrie, que teve o privilegio de cantar 3 músicas (o mesmo privilegio que o Justin quase ganhou), ainda levou o prêmio para casa, que apesar de ser um pouco merecido eu entregaria a James Blunt ou Corinne Bailey Rae, maaaaas, os dois são da Inglaterra, é o Grammy segue a mesma ordem do Oscar: americanos na frente.

Christina Aguilera provou mais uma vez que tem uma voz fabulosa, incrivel e unica, porém também conseguiu provar que essas músicas novas do novo album "Back to Basics" são iguais e normais demais para serem ouvidas por 10 milhões de fãs.

E o meu Grammy especial da noite vai para Robyn Troup, a menina de Houston (Texas, EUA) que ganhou um concurso entre varias meninas e teve o prazer de cantar Ain't no sunshine e o novo single My Love de ninguém menos que o maior astro popstar de hoje (e sempre) Justin Timberlake. E assim foi, ela dividiu o palco com Justin e mostrou toda a potencia vocal de uma jovem de 18 anos. Eu realmente gostei, foi bem melhor que umas que passaram por ali essa noite!

E agora teve Red Hot Chili Peppers no palco tocando, e... bom...adivinhem? Eles estão voltando ao palco para receber o prêmio de Melhor Album de Rock. Totalmente imprevisivel o Grammy, não? E a Queen Latifah está virando uma presença constante no palco do Grammy 2007.

Dixie Chicks abriu, Dixie Chicks predominou, Dixie Chicks ganhou a noite.
E agora nos créditos finais eu entendi o motivo da Paris Hilton ter sido filmada, a rede de hoteis Hilton foi uma das patrocinadoras do Grammy 2007 ao lado da cia area Continental. Momento merch da noite.

E todos vocês tenham uma boa noite...
E segundo reza a lenda, o Grammy 2008 será realizado no World Trade Center, São Paulo, Brasil. Nos vemos lá...


posted by BIEL @ 01:46   ~ 8 comments

8 Comments:

At 12 de fevereiro de 2007 às 02:58, Anonymous Anônimo said...

Mostrou a Paris? ashuashuashahuas

Viu soh ficou legal o post ashashus gostei da review e ja sinto como se tivesse assistido tudo... =D

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 03:13, Anonymous Anônimo said...

Adoooorei, eu não tenho sony televison em casa e me senti como se tivesse assistido.

Adoro como você escreve Biel!!

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 03:27, Anonymous Anônimo said...

Eae rapaz, blz?
Muito maneiro seu blog, curti mesmo! Trabalhamos nessa area de shows também e é bacana saber o que rola por trás das paradas né?

Abração ai e o seu site ta na página do blogger.

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 03:30, Anonymous Anônimo said...

Olá,

Adorei o seu blog moço, tem informações realmente necessarias para quem gostaria de seguir esse caminho do show biz.

Achei seu blog na página do Blogger, você agora só precisa de um layout bacana né? Qualquer coisa pede um help, mas tá bem legal!

Beijos e abraços,
Garota Bossa Nova

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 07:23, Anonymous Anônimo said...

legal seus posts brotheer!
vou te linkar no meu pra sempre ler!
abraçooos!

TON :D

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 16:48, Blogger Lunna said...

Bom, eu perticularmente não gosto de nenhuma da spremiações do mundo da música, por realmente achar injusto. É tudo comprado, e tudo que eles fazem é pra agradar ao público. Os shows nunca são "sinceros", sabe? É só uma apresentação pomposa, sem vida.
Na minha humilde opinião, a música é a maior forma de arte, e esse tipo de premiação só serve pra tornar a música uma coisa meramente comercial.
Não gosto de praticamente nenhum dos premiados, realmente previsível, tanto quanto o VMA do FOB. =/
Enfim, nem perco meu tempo assistindo, mas gostei do seu review =)
Infelizmente a vida na mídia é assim: agrade o público, encha seu bolso e abstraia é que tudo um joguinho de interesses.

Beiiiiijos!
Tô com saudades, mané u.ú

 
At 12 de fevereiro de 2007 às 21:42, Anonymous Anônimo said...

Cara, vou colocar seu site nos favoritos, assim posso acessar sempre. =D
eu assisti o Grammy ontem... foi exatamente do jeito q vc disse... Musica country não faz meu estilo, mas as meninas do Dixie Chicks parecem dominar a coisa por lá... hehe (e dominaram... ).
Valeu a pena ter esperado até as 2 e pouco da manhã pra ver o Red Hot... =)

Té+.
=***

 
At 13 de fevereiro de 2007 às 21:18, Anonymous Anônimo said...

Ahh eu perdi o Grammy nem deu pra assistir..masss vc jah fez um belo resumo neh...haha!
Bomm parabéns pelo site,tha mto bom!
vlwww!

 

Postar um comentário

<< Home