Blog Fotos Biografia Credenciais Contato Links
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

A sua banda favorita que demorou 10 anos para vir ao Brasil resolveu vir, certo?
Mas poxa vida, eles só vão fazer show no Rio de Janeiro e em São Paulo? Não vão na sua cidade?

Normal.
Não adianta você ficar brava(o) com o seu artista por isso, não é ele que decide aonde vai tocar.

Como funciona?
Vamos usar o exemplo do Simple Plan:

A banda de pop rock canandese tem um preço de cache para fazer shows no Brasil, vamos usar um valor qualquer, cada show custa 250 mil dolares.
A produtora que comprou os shows da banda para vir para o Brasil teve que avaliar onde valeria a pena colocar o show da banda por esse preço, onde daria publico suficiente para pagar todos os custos (não só o cache, mas também as passagens areas, hotel, alimentação, transporte, divulgação, palco, local de show, ingressos, e tudo mais aqui no Brasil), e lógico ainda dar lucro.

A banda inicialmente indicou que fariam 3 shows no Brasil, essas duas cidades obvias e mais Porto Alegre, que logo foi cancelado pois os produtores acharam que o publico em Porto Alegre não seria suficiente para cobrir todas as despesas, e assim só ocorreram dois shows da banda.

Agora você se pergunta, porquê Rio e São Paulo?
Porque qualquer show nessas duas cidades quase sempre tem um publico considerado muito bom. Por serem cidades com a cultura de sair de casa, pagar caro por um ingresso e assistir um show. Em outros lugares isso não funciona tão bem assim.

Crompeensivel né?
Da proxima vez que o seu artista marcar shows no Brasil e não marcar próximo da sua cidade, não fique nervosa(o) com ele e sim agite a sua cidade para ter um show ai!!!


posted by BIEL @ 19:52   ~ 11 comments

11 Comments:

At 8 de fevereiro de 2007 às 20:19, Anonymous Anônimo said...

poxaa, eu quero eles em ctba :(
adorei o texto e tal :)

 
At 8 de fevereiro de 2007 às 20:36, Anonymous Anônimo said...

N eu compreendo....mais assim...eu acho que o publico de Porto Alegre seria capaz de pagar as despesas!!

Bjuxxx

Simple Plan em Porto Alegre na próxima vez que eles vierem para o Brasi!!!\o/\o/\o/

 
At 8 de fevereiro de 2007 às 23:02, Anonymous Anônimo said...

é até compreensível sim.

mas ainda bem que eu sou de Sampa. XD

ok, sem egoísmo... povo do sul, mobilizem-se.
:D

 
At 9 de fevereiro de 2007 às 11:24, Anonymous Anônimo said...

É, to ligada dessas coisas ai e tal , mais pow eh dificil "agitar" o numero sufuciente de pessoas a ponto de conseguir um nº suficiente para acar com as despesas da banda, --'
=*

 
At 9 de fevereiro de 2007 às 19:02, Anonymous Anônimo said...

mas outra dudida ate em sao paulo o publico esperado para o show do simple plan era maior que o que foi ne?? eles erraram nos calculos??

 
At 10 de fevereiro de 2007 às 15:12, Anonymous Anônimo said...

Bah, ate q eh compreensivel sim... mas... mt mais q compreensivel, eh traumatizante esperar mais d um ano por um xou q no final n acontece...

foi um dos momentos mais felizes da minha vida qndo li nu sp.com.br q elis viriam p/ POA... assim cmo foi um dos momentos mais tristes, qndo li q n viriam.

eh duro amar mais doq a propria vida, uma banda q tuh n sabe c algum dia vai tr oportunidade d ver. doeu... e continua doendo... e talvz... va continuar por um longo tmpo... mas msmo apesar d td isso, ainda espero q eles venham pra POA na proxima vz.

PS: o sp.com.br n vai ser a msma coisa sem vc lah
bjs

 
At 11 de fevereiro de 2007 às 17:32, Blogger Isabela Martinez Milanezzi said...

sopkdpakosdpokaokdapok
entendi.
e meesmo o público de sao paulo nao sendo quanto eles esperavam, eu achei que eles estavam muito maais animados em sao paulo do que no rio [pelos videos que eu vi do riio] em sao paulo eles estavam alegres e etc.
a d o r e i.


ps: concordo, simpleplan.com.br nao vai ser a meesma coisa sem você biieel "/

 
At 21 de maio de 2007 às 19:00, Anonymous Anônimo said...

Oee!!
E admiro muito o seu trabalho.
Você poderia me passar seu msn!!
Estou desesperada,quero saber uma informação de uma banda
Me passa seu msn ou me add
bruna_sb_ju@hotmail.com
beeijo

 
At 19 de junho de 2007 às 20:33, Anonymous Anônimo said...

AHH se o My Chemical Romance fizesse apenas um show em SPA
eu me matava de tantaaa felicidade e olha que eu moro em BH :P

 
At 31 de janeiro de 2009 às 23:13, Anonymous Anônimo said...

Own Gabriiel eeu compreendo , taá ,
maas por favoooor proocura trazeer o My Cheemical Romaance aquii no brasiil por favooor , oolha , soou da Bahiia , traz eles pra um estado próoximo daquii , por favooooor , olha , me disseram que você disse aqui no blog , que quem conseguisse 100.000 posts , vocêe ia trazer a banda aqui , lá no tpc do My Chemical Romance Tem Mais de 100.000 posts , agora eu vim aqui te pediir , por favor , traz o MCR aqui , tudo bem , eu sei que aqui na Bahia não vai dar pra isso , mas faz o possível pra trazer o MCR o mais próximo possíveel da Bahia *-*
Brigadãao meesmo , conto com tu tá ?

 
At 31 de janeiro de 2009 às 23:20, Anonymous Anônimo said...

Gabriiel me ads no msn ??
pleeease

lary_melo1@hotmail.com

vlw

 

Postar um comentário

<< Home