Blog Fotos Biografia Credenciais Contato Links
sábado, 3 de março de 2007

Já falamos sobre negociações, brigas por valores, o que precisa ser pago e avaliado, etc.
Hoje vamos para a segunda fase da vinda de uma banda ao Brasil.

Após tudo acertado com o Agent Booking e com o Manager sobre datas e pagamentos, começa a chamada "pré-produção" da tour.

E o que a gente faz nessa parte do processo?
Bom, essa é a parte mais dificil de toda uma produção de espetaculos.

No caso de bandas internacionais geralmente a pré produção inclui: retirada de vistos de trabalho para os artistas, reservas de voos internacionais e nacionais, reserva de hoteis para toda a tour, montagem do schedule de horario de cada cidade onde terá o show (como passagem de som, horario de show, horario para montagem, etc), vontades do artista (passeios, lugares para fumantes ou não, 3 mil toalhas brancas ou não, e essas coisas que vocês ouvem tanto falar...), divulgação dos shows, montagem de agenda de imprensa (se a banda terá entrevistas ou não, se irá gravar algum programa de tv, ou irá em alguma rádio ou tarde de autografos, etc), entre vários outros pequenos e importantissímos detalhes que se forem esquecidos causará uma dor de cabeça quando a banda estiver em tour.

Também tem toda a parte técnica que precisa ser checada e conferida em cada cidade que a banda for tocar, como backline, PA, monitor, e tudo mais que envolva o som e a luz do espetaculo (inclusive alguns instrumentos de palco como a bateria!).

É aconselhavél que você tenha toda a pré produção completa até uma semana antes da banda chegar ao Brasil, pois qualquer erro ou mudança fica mais fácil de você ajeitar.

E a partir dai, é só esperar a banda desembarcar por aqui...


posted by BIEL @ 21:20   ~ 24 comments

24 Comments:

At 3 de março de 2007 às 23:55, Anonymous Anônimo said...

quanta burocracia,meu Deus...
mas o Gabriel,eu venho aqui te fazer um apelo muito desesperado...
PRECISO¹²³²¹²³ QUE VOCE TRAGA O MCR NO RIO GRANDE DO SUL!
eu sei,que,tem muita coisa pra ser feita,e tals,mas,cara...
os fãs não vao ir pra SP ou RJ pra ver MCR mew,e tipow,aqui no RS tem muito fãs MESMO!
não só aqui,como em todo o pais.
mas,pra cá,pro Sul,tem MUITOS fãs.
Você pechincharia em dobro >)
sim,seria a melhor coisa do mundo.
=DD
eu só tenho aqui pra apelar mesmo.
por que,eu já tentei em tudo quanto é lugar...
até com a Opus,a agencia q vai trazer o Evanescence pra cá,eu ja falei...
e eu acho que a mulher nem leu o meu e-mail mas tudo bem...
então,você,só você é a esperança de todos os fãs do Sul.
sim,você é o unico que pode trazer eles pra cá.
mas,eu sei,vai ser dificil.
vai ser MUITO dificil.
alias,não vai dar,e eu nem sei pq eu to aqui.*merda*

bom,mas foi muito ótimo tu colocar como se traz uma banda internacional pro Brasil.
eu gostei...=D

 
At 4 de março de 2007 às 10:59, Blogger Paulo Santos said...

Eae Biel,

cada dia gosto mais dos seus posto, e como muita gente acha que não tem trabalho nenhum por tras dos grandes show, ai esta vc pra provar o contrário, é necessário uma boa organização e administração para tudu sair conforme planejado néh...
cara, vou te dizer, é barra, mas eu adoro, sei la, mas gosto de organizar as coisas, montar e depois ver que saiu tudo perfeito, da um orgulho nao dá??? XD

Mas voltando ao assunto.. rsrsrs.. muito bom vc explicar como funciona pra galera ter uma idéia.

Falooww Biel, até o próximo post.

PS: não ta precisando de funcionário ai não??? se precisar mando meu curriculum.. rsrssr :D

Abraços.

 
At 4 de março de 2007 às 12:13, Anonymous Anônimo said...

Oi Gabriel tudo bem? Espero que sim! =D

Bem interessante esse post. Ele mostra a complexidade de organizar um show. Imagino o quanto você trabalha por aí... mas vale a pena né? Ter todo esse trabalho pra receber suas bandas favoritas, pra fazer a galera feliz ao ver, nem que seja por um minuto, seu guitarrista, baixista, baterista, vocalista preferidos beeem de pertinho, e é claro, vê-los tocar também... acho que todo esse esforço é recompensado. =D

Bom trabalho e sucesso sempre!
=***

 
At 5 de março de 2007 às 13:23, Blogger Unknown said...

Foda, não imaginava tudo isso...

é puta trampo!

 
At 5 de março de 2007 às 13:41, Blogger Paulo Santos said...

o Biel ta assustando as pessoas..

rsrsrsr.. :p

 
At 5 de março de 2007 às 13:54, Anonymous Anônimo said...

legal

 
At 5 de março de 2007 às 19:33, Anonymous Anônimo said...

Nossaa meoo..q trampooo!!!

 
At 5 de março de 2007 às 20:17, Anonymous Anônimo said...

oie ..
tipo dexa eu tira uma duvida ..
se depois de tudo isso ..uma banda acertar pra vir no brasil e um semana antes desmarca ..
oq acontece ??

 
At 6 de março de 2007 às 14:29, Anonymous Anônimo said...

achei foda tu colocar essas coisas,
muita gente nem sabe como e os esquemas
:)

 
At 7 de março de 2007 às 13:02, Anonymous Anônimo said...

Eu sempre visito seu site porque alem de muito interessante, dá muitas dicas e informaçoes principalmente para quem quer fazer esse tipo de trabalho que você faz.
Eu, por exemplo, quero fazer exatamente isso quando eu formar o 2° grau; apesar de nao ter a menor ideia de como começar essa carreira, dos cursos que eu preciso fazer para conseguir um emprego como este e etc. É por isso que eu te peço que POR FAVOR dê dicas de como começar. Eu sempre quis trabalhar com esse tipo de coisa, produçao de eventos, shows... Eu gosto disso de verdade!
Só preciso de informaçoes, um "empurraozinho" para começar, afinal logo terminarei o 2° grau.

Obrigada,
Beijos

 
At 7 de março de 2007 às 20:41, Anonymous Anônimo said...

Eu adoraria, mesmo, se conseguisse trazer o Panic! At The Disco, Good Charlotte (novamente), McFly e Paramore ao Brasil. Essas bandas têm muitos fãs que iriam lotar o local no qual o show aconteceria.

Não estou exigindo, longe disso. Apenas falando bandas que seriam bem legais de trazer ao Brasil! ;D

 
At 8 de março de 2007 às 17:11, Anonymous Anônimo said...

Oi, tudo bem?

Descobri teu blog por causa do blog Cds Completos para Download.
Achei super interessante seus posts que explicam como funciona a negociação para a vinda das bandas para o Brasil.

Só acho que vc esqueceu de comentar também da importância da persistência do povo em convencer as bandas para virem pra cá... he he he!!!!

Aaa, tenho curiosidade em saber qual a visão que eles tem do nosso país e o que sabem sobre ele!

Obrigada viu?! :)

 
At 9 de março de 2007 às 14:51, Anonymous Anônimo said...

nao sei se ainda ta servindo, mas eu comentei no post anterior (:

 
At 9 de março de 2007 às 18:55, Blogger Zani W. said...

Ola´Gabriel!
Eu preciso falar com você.
Me add no msn:
zanimcr@hotmail.com

Beijos

 
At 10 de março de 2007 às 11:36, Anonymous Anônimo said...

gente que puta trabalho ;O
poutz.. muita coisa pra ser resolvida né??
eu tenho muita vontade de trabalhar com coisas assim.. mas eu não sei nada de como proceder por isso o.õ
xD
foda seu trabalho cara!!
=D
quer uma assistente não?
HAUHAHUAHUAHUHAU

beijo !

;*

 
At 11 de março de 2007 às 21:07, Anonymous Anônimo said...

hmmm,legal isso!

mais vem cá..e mcr? de noticias por favor?
o povão tá se remoendo!

 
At 14 de março de 2007 às 15:44, Anonymous Anônimo said...

bieeel
eu n tinha lido tudo aqui ainda
que foda \o
agora eu n preciso que você fique me explicando DHAHUSHUAS

morrendo de saudade viu.
te amo muito favorito <3

 
At 18 de março de 2007 às 22:21, Anonymous Anônimo said...

Licença, mas corre uma notícia de que o MCR não tem a Argentina nos planos de tour pra 2007.

As negociações para os shows no Brasil estão correndo ainda?

 
At 19 de março de 2007 às 12:13, Anonymous Anônimo said...

é cara eu andei lendo e eu to ligado como isso dai é foda!

eu to tambem como mta gente esperando o MCR vir aqui pro Brasil tbm, mas dai vai depender de tudo q vc disse por ae, n sei o negocio é rezar pra q tudo de certo!

foi legal isso dai tudo explicando em alguns detalhes de como trazer uma banda aqui pro brasil, tbm pq mta gente pensava que dependia da vontade dos caras....

mas ate que seu trabalho apesar disso deve ser bem interessante é um trabalho que compensa ainda mais qdo vc ve a alegria do povo qdo ve a banda entrar no palco hehehe!!

bom continue postando!!
sucesso, espero que consiga alguma coisa com o mcr
flw

 
At 19 de março de 2007 às 21:29, Blogger Zani W. said...

Ola´Gabriel!
Preciso falar com vc,Por favor!

zaninhacruz@gmail.com

 
At 22 de março de 2007 às 03:50, Anonymous Anônimo said...

Olha o lay novo... Fico foda =D
N tenho lay mas mereço uma lida okz? akeles... whatever

 
At 23 de março de 2007 às 21:48, Blogger Beatriz Novellino & Camilla Guarany said...

Eu falo várias e várias vezes...Parabéns!


..

 
At 20 de maio de 2007 às 13:05, Anonymous Anônimo said...

rufio vem pro brasil ,, fall out boy ? ameeei o seu trabeee

 
At 24 de abril de 2008 às 21:06, Blogger Ana Luiza said...

Grabriel 1° queria de dar parabens pelo seu trabalho
e eu queria i muitos fãs do panic t the disco que você trouxesse eles aqui pro barsil acho q foi a única banda internacional de rock que nâo veio ainda ao brasil mais sei que se você trouxer vai ser muito caro mais cada um vai fazer oq pode pra ir mais por favor traga eles pra cá todos nos vamos pagar o preço necessario pra ir desde que naum seja muito caro ii um lembrete bota a classificação para 14 aos porque tenho 14 anos ii so tem pra quem tem 16 anos bjks adoro seu trabalho

 

Postar um comentário

<< Home