Blog Fotos Biografia Credenciais Contato Links
sexta-feira, 4 de maio de 2007

Olá galera!

Sumi demais porque estava em tour pelo Brasil com uma banda americana de metal meio louca ai... ahah, mas eu estou vivo, não se preocupem. E foi até divertida a tour em alguns aspectos.

Tenho recebido muitos e-mails e mensagens ultimamente (e me perdoem por não responder sempre, é complicado o meu tempo livre na internet) de pessoas falando que estão terminando o ensino médio esse ano e gostaria de saber mais sobre os cursos em faculdades que estão ligadas a minha area de trabalho.

Bom, o curso principal se chama PRODUÇÃO CULTURAL, e ele está disponivel em duas faculdades federeis (para quem não sabe, faculdades gratuitas!);

- UFF, em Niterói - Rio de Janeiro.
- UFBA, em Salvador - Bahia.

Fora essas opções tem alguns cursos extensos que são validos como graduação, e devem existir mais alguns, mas eu só conheço duas faculdades particulares (e não muito caras!) que administram aulas para o curso de produção;

- ESTÁCIO DE SÁ, no Rio de Janeiro (acho que em mais de 1 campus).
- UNIFAI, em São Paulo.
- ESPM, no Rio de Janeiro e em São Paulo. (porém não é sempre que eles tem cursos abertos para esse campo de atuação, mas de vez em quando tem.)

E tem alguns cursos livres que te ajudam a ter uma ideia geral de como funciona tudo, e eu conheço alguns poucos também;

- Producere, em São Paulo.
- Kavantan, em São Paulo.
- IATEC, no Rio de Janeiro.

E nesses cursos de graduação/técnico/livre você aprende básicamente as mesmas coisas, mas com aprofundamentos diferentes.
Basicamente como funciona o meio de produção de shows, teatro, eventos em geral. Como funciona a produção, o que precisa ser feito, e também coisas legais como que documentos precisa para tal evento, que liberação precisa ser feita, etc.

Eu custumo dizer que não existe nada que valha mais a pena do que o aprendizado do dia-a-dia no trabalho, mas eu sou super a favor que todos entrem e façam uma faculdade para ter certeza que é esse campo que elas querem seguir.

Como em qualquer outro emprego, nem tudo são flores perfumadas, tem muito trabalho, muita ralação, e as vezes o dinheiro no final do mês não condiz com o tanto que você trabalhou durante ele.

Mas assim como eu custumo dizer também, é isso que eu amo fazer, e não me imagino fazendo outra coisa na vida, então pra mim é sempre festa!

Espero que tenha ajudado e tirado um pouco de algumas dúvidas!!
Vou tentar escrever bastante essa proxima semana, ja que na outra eu entro em tour de novo e fico fora por quase 1 mês...

Beijos e até já!


posted by BIEL @ 00:10   ~ 10 comments

10 Comments:

At 4 de maio de 2007 às 20:21, Anonymous Anônimo said...

uhauhhua
ajudo biel
vlw :*

 
At 5 de maio de 2007 às 15:10, Anonymous Anônimo said...

Olá Gabriel!!
Sou uma graaaande fan de Simple Plan...



e vejo muuuito seu site simpleplan.br....


Cara, mtt chato o que o Pie fez... Como vc conseguiu as fotos??

 
At 5 de maio de 2007 às 23:54, Anonymous Anônimo said...

nao conhece nenhuma universidade em sao paulo que tenho produçao cultural?

 
At 6 de maio de 2007 às 12:57, Anonymous Anônimo said...

Que loko, eu estava mesmo me perguntando se tinha faculdade pra isso...
Talvez quando eu terminar a minha facul de Direito eu faça algo assim.
obrigada p informações!

 
At 6 de maio de 2007 às 13:48, Blogger Unknown said...

eu Gabriel.. naum sabia que vc tinha esse site aqui iashiashaiush. Sabe, não sei se esse é um lugar propício pra dizer isso.. mas eu tinha que falar com alguém que estivesse pensando o mesmo que eu ¬¬ Cara, tem umas pessoas que estão fazendo escândalo por causa daquelas fotos da tal festinha do Pierre... cara, FÃS estão dizendo por aí que odeiam o Pierre ¬¬ isso tem cabimento?! Claro que não! O que mais elas fazem pe dizer que AMAM a banda e a música que ela faz, mas aparece uma oportunidade dessas e elas começam a falar merda.. sei lá. Esquece o que eu disse HAHAHAHAHAHA :)
parabéns por ter conseguido as fotos! Amei HAHAHAHAHA :) vc me fez rir muito oks? [b]fotolog/pmore[/b].. PS: meu comment não teve nada a ver com o teu post e eu vou fazer odontologia :B

 
At 6 de maio de 2007 às 13:50, Blogger Unknown said...

acostumei com as tags do orkut e pus negrito errado 8D

 
At 6 de maio de 2007 às 17:14, Blogger Unknown said...

tipo, se eu fizer o curso de produção musical, dps, como eu me envolto na área pra começa a trabalha com isso!?

 
At 7 de maio de 2007 às 18:27, Anonymous Anônimo said...

Oláá Gabriel :D
poxa, valeu meesmo pelas dicas, eu ja tinha te pedido aqui, no teu site mesmo, pra vc dar umas dicas pra quem quer começar a trabalhar com isso, assim como eu ;)
vai ser beem dificil pra mim, ja que eu moro em MG... Mas eu quero muuito, e como vc mesmo disse, nem tudo é um mar de rosas, vou ter que ralar muito.
Beeijos
,,
*
ká.

 
At 9 de maio de 2007 às 12:51, Anonymous Anônimo said...

Bielzito
no rio tem tmb a UCAM

bem bacana o curso

beijoca
maricota

 
At 9 de maio de 2007 às 18:36, Anonymous Anônimo said...

Gabriel... brigada pelo post aqui sobre o assunto da faculdade e td... adorei ver que vocês ( de sites e que lidam com o "mundo famoso" ) respodem os emails... não pensei que fosse assim!!! Mas amei por esses dois aspectos... vlw pelas dicas xD

espero mais posts em breve!

bjão te+

;*****

 

Postar um comentário

<< Home